Shows

Concertos EPTV retomam atividades presenciais com apresentações em Ribeirão Preto e Cosmópolis

  • 02 de Dezembro de 2021
Concertos EPTV retomam atividades presenciais com apresentações em Ribeirão Preto e Cosmópolis

Estão de volta os Concertos EPTV. Agora o público poderá prestigiar presencialmente uma imperdível programação musical, apresentada por renomados instrumentistas atuantes no cenário da música de concerto nacional.

Depois de quase dois anos suspensa devido à pandemia de Covid-19, a série de concertos gratuitos oferece aos espectadores um repertório de primeira grandeza, em uma iniciativa fundamental para a difusão e a democratização da música clássica pelas cidades do interior paulista.

Na temporada 2021, a série percorrerá duas cidades, levando as apresentações para Ribeirão Preto (02/12, Theatro Pedro II) e Cosmópolis (05/12, Auditório Paulo Freire).

A atração é o trio León, Schaefer, Ring, que interpreta peças de câmara de Haydn, Mozart e Schubert. Formado pelo violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horacio Schaefer (chefe do naipe das violas do Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring. O trio comemora vinte anos de atividades em 2021, ultrapassando a marca de 800 concertos realizados no Brasil, além de Argentina e Chile.

O trio contará ainda com as participações de dois solistas convidados: o violinista Abner Landim (spalla da Filarmônica de Goiás), e o violoncelista André Micheletti (USP - Ribeirão Preto).

WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)

Réquiem em Ré Menor, KV. 626 [versão para quarteto de cordas (1810) de P. Lichtenthal (1780-1853)]

FRANZ SCHUBERT (1797-1828)

Quinteto em Dó Maior, Op. 163, D. 956

O Réquiem em Ré Menor, KV. 626, de Mozart, será executado em versão para quarteto de cordas. Uma das obras- primas da música clássica, o Réquiem (missa para os mortos) foi a última composição escrita por Mozart, antes de sua morte. A peça, que ficou inacabada, carrega todo o sofrimento dos últimos meses de vida do compositor.

Uma das principais composições de Schubert, o Quinteto em Dó Maior é também uma das mais importantes para o repertório de câmara. De caráter emocionalmente ambíguo, sua música oscila entre a serenidade e o drama, alternando constantemente entre o tom maior e o tom menor.

Músicos:

Pablo de León - violino

Abner Landim - violino

Horacio Schaefer - viola

Roberto Ring - violoncelo

André Micheletti – violoncelo

Serviço:
Concertos EPTV    
Data: 02/12 (quinta-feira) 
Horário: 20h
Local: Theatro Pedro II    
Ingressos: Entrada gratuita (retirar até 02 ingressos por CPF na bilheteria do teatro no dia do evento)

Comentários

Cadastre seu email

Cadastre seu email e receba todas as novidades!

Preencha todos os campos! Enviando... Preencha todos os campos!