Foto: Assessoria de Imprensa
Recentemente, Espírito Santo do Pinhal chamou a atenção do mercado sertanejo, atraindo nomes de peso do segmento. Empresários como Juliano Lourenço e Felipe Aversa, responsáveis pelo sucesso do Rancho Churrascada — um espaço que une gastronomia premium com carnes nobres, cabanas a 1.200 metros de altitude e uma estrutura voltada para o ecoturismo — abriram as portas para novos investimentos na região. A dupla agora é acompanhada por artistas como Jorge, da dupla com Mateus, e Clayton & Romário, além de grandes empresários do meio artístico, como Wendell Vieira, empresário de Jorge & Mateus, Sérgio Bianchini, diretor comercial de Luan Santana, Felipe Nascimento, empresário de Clayton & Romário, e Rafael Ferrão Curvina, empresário de Clayton & Romário e Michel Teló, que veem na cidade de Espírito Santo do Pinhal um local ideal para seus investimentos."
O sucesso do Rancho Churrascada foi um dos motores desse interesse. O empreendimento, que, além das cabanas e do restaurante, oferece experiências de turismo rural, está em fase de ampliação com um novo projeto no estilo western, anexo ao Rancho Churrascada. “Nossa propriedade, localizada na Serra da Mantiqueira, oferece uma verdadeira experiência do campo, com 26 alqueires e uma rica tradição em cafés e agora, na produção vinhos como rota oficial do Estado de São Paulo. Investimos na promoção da cultura agro, ensinando sobre a produção local e valorizando os sabores autênticos em nosso restaurante. A presença de empresários sertanejos em nossa região mostra a confiança no potencial do agronegócio. Juntos, estamos prontos para fazer deste festival um marco, unindo tradição e inovação para todos que nos visitam”, comenta Juliano Lourenço.
Com a chegada desses investidores, a expectativa é que o novo empreendimento western também receba um festival sertanejo de grande porte no futuro, nas Montanhas da Mantiqueira, uma das regiões mais belas do estado, prometendo aquecer ainda mais a economia local, que já vem se beneficiando da crescente produção de vinhos e do enoturismo.
Espírito Santo do Pinhal, cidade localizada a 190 km de São Paulo, desponta como um dos destinos mais promissores para investidores e turistas. Com uma longa tradição no cultivo de café, a cidade agora também se destaca no cenário enoturístico, com a produção de vinhos premiados, o que tem impulsionado ainda mais o turismo local.
Apoio ao crescimento do turismo local
A cidade, que sempre foi referência na produção de café, tem visto a combinação com o enoturismo trazer novos horizontes econômicos. A produção de vinhos na região não apenas impulsionou o turismo, mas também despertou o interesse por novas experiências gastronômicas e culturais. Agora, com o investimento de empresários e cantores sertanejos, Espírito Santo do Pinhal se consolida como um polo de investimentos e turismo multifacetado.
Sobre o Rancho Churrascada
O Rancho Churrascada conta com uma ampla área para atividades de ecoturismo, restaurante com carnes de qualidade superior e cortes nobres, além de cabanas construídas a 1.200 metros de altitude. Com essa nova fase de investimentos, Espírito Santo do Pinhal se prepara para colher os frutos de um grande esforço em desenvolver a economia regional e se posicionar como um destino de referência no Brasil.