Atento à tendência global do delivery no setor de food service, um empresário de Ribeirão Preto criou a primeira hamburgueria virtual da cidade. O modelo do negócio inovador será exclusivamente digital, sem loja física e sem atendimento pessoal. A Jerry Burguer Express também já nasce adaptada ao ticket médio do mercado nacional, oferecendo burguers com preços que variam entre R$ 10 e R$ 15.
“Os consumidores de Ribeirão Preto são exigentes. Querem qualidade, praticidade e preço bom agregados. Por isso, preparamos quatro opções de burguers low cost para atender aqueles que gostam de comer comida boa em casa e pagar muito pouco por isso”, diz Rafael Loureiro, que empreende há quatro anos no setor e é proprietário da The Black Bulldog, onde segue o modelo tradicional de hamburgueria.
A percepção de Rafael está alinhada com uma das principais pesquisas sobre food service do mundo. De acordo com dados mais recentes (abril a junho de 2019) da CREST (Consumer Reports on Eating Share Trends), realizada pela GS&NPD no Brasil, as promoções, especialmente nos pedidos para consumo fora do local de compra, impulsionaram o aumento das vendas do setor.
Desde que a pesquisa começou a ser feita no Brasil, em 2015, esta foi a primeira vez que o food service apresentou crescimento no fluxo do tráfego em quatro trimestres consecutivos. De julho de 2018 a junho de 2019, houve aumento de 3% no volume de tráfego tanto dentro quanto fora do local de compra.
“Mesmo com a instabilidade da economia, o momento é favorável para o nosso segmento. Por isso, veio a ideia de investir em um novo modelo de negócio para quem prefere comer no conforto e privacidade de sua casa”, destaca o empresário.
Os pedidos de delivery podem ser feitos exclusivamente pelo aplicativo Rappi.